Condições de trabalho docente na pós-graduação stricto sensu na UESB: intensificação, produtivismo acadêmico, avaliação e precarização

Condições de trabalho docente na pós-graduação stricto sensu na UESB: intensificação, produtivismo acadêmico, avaliação e precarização

Autores: Saulo Silva Teixeira Claudio Pinto Nunes

224p. 15x22cm. ISBN
978-65-87106-63-2
1ª edição: 2023
R$ Acesso livre

Entendemos que a profissão docente não pode ser analisada sem alocá-la em um contexto de transformações no cenário político, econômico, social e cultural pelo qual o mundo e o Brasil passaram nas últimas décadas e continuam passando. Assim, neste texto preliminar, o nosso intento é apresentar a problemática que gira em torno do trabalho docente a partir da hegemonia neoliberal, responsável pelas reformas nas políticas educacionais. Além disso, apresentamos algumas considerações introdutórias dos múltiplos dilemas enfrentados pelos professores, principais sujeitos impactados por essas transformações.

 

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